Benvenuto Visitante
Home > Scienze della comunicazione > DIONES DA SILVEIRA BIAGINI > Rádio comunitária : um estudo de recepção da rádio popular FM de Cruz Alta
Rádio comunitária : um estudo de recepção da rádio popular FM de Cruz Alta
Autore: DIONES DA SILVEIRA BIAGINI
Lingua: Português
Casa Editrice: Essere nel Mondo
Anno di Pubblicazione: 2018
ISBN: 978-85-5479-031-8
Formato: Solo formato elettronico
Download Gratuito
Informazioni
Este trabalho verificou de que forma a comunidade cruz-altense recebeu a Rádio Popular Fm, uma emissora comunitária, localizada em Cruz Alta – RS, fundada no dia 2 de abril de 2007. Situa o contexto histórico da criação e da instalação da Rádio Popular Fm e o estudo da sua recepção junto à comunidade abrangida, no início da sua história. Esta obra ainda aborda aspectos teóricos sobre a comunicação comunitária, as rádios comunitárias e a Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária). Entre os resultados obtidos, verificou-se que grande parte da comunidade ouvinte da rádio recebeu a de maneira positiva, pois identificaram nela um espaço de participação popular, que marcou época, por meio de uma programação diferenciada das demais rádios da cidade.
1. INTRODUÇÃO
2. COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, COMUNIDADE E CIDADANIA
3. AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS: HISTÓRIA E FUNÇÃO SOCIAL
3.1. A REGULAMENTAÇÃO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS NO BRASIL
3.2. O PAPEL DA ABRAÇO
4. HISTÓRIA DA RÁDIO POPULAR FM
4.1 A RECEPÇÃO E A COMUNIDADE CRUZ-ALTENSE
4.1.1 O que dizem os jovens?
4.1.2 As críticas dos jovens
4.1.3 O que dizem os adultos?
4.1.4 As críticas dos adultos
4.1.5 O que dizem os idosos?
4.1.6 As críticas dos idosos
4.1.7 ANÁLISE GERAL DOS OUVINTES
5.CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ANEXOS
Jornalista, Pós Graduado em Comunicação e Projetos de Mídia pela UNIFRA - SM e Mestre do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da UNICRUZ – RS. Foi fundador da Rádio Popular Fm, onde de junho de 2007 a julho de 2010, idealizou e executou os Programas Atitude Jovem e Porão do Rock. Atuou como produtor e repórter do Programa Ponto Crítico da Rádio Cruz Alta - Am. Foi Assessor de Comunicação do Projeto Profissão Catador II patrocinado pelo Programa Petrobrás Socioambiental, conveniado à Secretaria Nacional de Economia Solidária do Governo Federal e executado pela UNICRUZ. Atualmente é Coordenador Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cruz Alta - RS.
E-books Relazionati
Essere nel Mondo

Rua Borges de Medeiros, 76
Santa Cruz do Sul / RS – Brasil | CEP 96810-034

+55 (51) 9.9994-7269